Liga NOS. Rui continua a ser a Fonte para a vitória dos guerreiros

2ª jornada

Sp.Braga 2 Portimonense 1

Golos: Bruno Xadas, Rui Fonte - Paulinho
MVP: Bruno Xadas - Paulinho

Um grande jogo entre duas equipas com vontade em ganhar. Os algarvios começaram melhor e encostaram o adversário às cordas, aproveitando as falhas defensivas de Jefferson no lado esquerdo. O tento apareceu numa situação em que a defesa bracarense esteve completamente apática perante a boa organização dos visitantes. 

A desvantagem não desestabilizou os minhotos, o que representa uma melhoria relativamente à temporada passada com José Peseiro e Jorge Simão no comando técnico. O equilíbrio na partida demorou algum tempo a aparecer porque Bruno Xadas só começou a pegar na bola a partir dos 30 minutos. O jovem culminou a exibição naquela fase com um grande remate fora da área que só parou no fundo da baliza do Portimonense. 

O intervalo surgiu na melhor altura para os minhotos, já que, impediu qualquer reacção dos algarvios. 

A segunda parte é marcada pelo reestabelecimento da ordem natural. Ou seja, o Sp.Braga controlou as operações, mas sem sufocar o adversário. Nesta altura, o protagonismo pertenceu a Fransérgio e a Fábio Martins que alimentavam os dois pontas-de-lança. A vantagem no marcador sucedeu num bom passe do antigo jogador do Desp.Chaves para o goleador Rui Fonte. Abel Ferreira manteve sempre dois pontas-de-lança em campo, independentemente do resultado. 

Os bracarenses conseguem manter um meio-campo com três unidades nas tarefas defensivas e libertar dois jogadores do sector, nomeadamente Fransérgio e Xadas, nos ataques. No plano negativo, os novos elementos da defesa ainda não estão mecanizados.

Comentários

Mensagens populares