Premier League. City vence, mas ainda precisa de encantar

1ª jornada

Brighton & Hove Albion 0 Manchester City 2

Golos: Sergio Aguero, Lewis Dunk a.g
Man of the Match: Sergio Aguero

Os citizens tiveram muitas dificuldades para vencer o Brighton. O sufoco da primeira parte não se traduziu em golos, embora Gabriel Jesus tivesse mandado a bola poste numa jogada em que o guardião dos anfitriões conseguiu defender o segundo remate do brasileiro. 

As novas contratações, sobretudo para as laterais garantem maior pendor ofensivo, mas parece que falta sempre qualquer coisa para marcar a formações que se fecham bastante. O treinador Pep Guardiola mantém a aposta na mobilidade de dois avançados em vez de ter um pinheiro na área. A teimosia poderia ter custado caro, já que, os golos só surgiram no final da segunda parte e devido a dois erros do adversário e o Brighton teve duas ocasiões em que Ederson revelou bastante nervosismo.

O City seria uma equipa imbatível na liga espanhola. O problema é que os adeptos ingleses começam a exigir resultados bem cedo depois de uma época em que praticamente todos os rivais ganharam troféus. A constelação de estrelas no ataque continua a não ser a principal arma do City.

Comentários