Premier League. Gunners mantêm desequilíbrios que impedem a conquista do campeonato

1ª jornada

Arsenal 4 Leicester 3

Golos: Lacazette, Welbeck, Ramsey, Giroud - Vardy 2, Okazaki
Man of the Match: Danny Welbeck

Nada melhor que um grande jogo para abrir a melhor competição de clubes do mundo, sendo superior à Liga dos Campeões.

Os dois conjuntos proporcionaram um excelente encontro, com emoção e muitos golos, havendo também qualidade dos intérpretes. 

Nenhuma das equipas mexeu muito neste defeso, embora ainda haja uma dúvida importante no Arsenal relativamente à manutenção de Alexis Sánchez. Os gunners continuam a evidenciar desequilíbrios porque são demolidores no ataque, como prova a recuperação de 2-3 para 4-3 em cinco minutos, mas os golos do Leicester confirmam que o treinador não se preocupa com o sector defensivo. Por esta razão, o Arsenal mantém a seca de títulos no campeonato. 

Neste jogo também houve uma falha bem aproveitada pelo adversário. O meio-campo composto por Elneny e Xhaka raramente produziu futebol atacante, tendo sido bem apagado por Ndidi e Matty James. A entrega dos antigos campeões mantém-se, embora haja mais vontade em disputar as partidas. Caso Mahrez não saia no final do mercado, existem condições para o Leicester lutar pelo acesso às competições europeias. Impressiona a forma como se consegue manter praticamente os mesmos jogadores durante três temporadas.

Comentários