Premier League. United adopta postura atacante de luxo

1ª jornada

Manchester United 4 West Ham 0

Golos: Romelu Lukaku 2, Martial, Pogba
Man of the Match: Lukaku

O treinador José Mourinho abandonou a postura defensiva no desafio frente ao Real Madrid, tirando um médio mais defensivo para colocar um trio atrás das costas de Lukaku. O resultado só poderia ser um grande jogo na estreia da temporada na liga inglesa, mesmo que o West Ham tenha ficado abaixo das expectativas tendo em conta a valia das contratações como Joe Hart, Zabaleta e Javier Hernandez.

O Manchester United jogou durante 90 minutos no meio-campo do adversário, com Pogba e Matic na do condução do ataque, cabendo a Mata, Mkhtaryan e Rashford a penetração na área para Lukaku finalizar. As inúmeras ocasiões começaram a ser criadas no meio-campo defensivo devido às recuperações do sérvio e do francês, sendo que, os quatro atacantes entenderam-se perfeitamente. 

A táctica ousada do United pode servir frente a equipas de menor valor em Old Trafford, mas será necessário maior cobertura defensiva em jogos de outra dimensão. O United tem de jogar desta maneira na grande maioria dos jogos em que vai assumir o favoritismo para não perder pontos importantes na luta pelo título. 

O maior problema poderá ser a falta de soluções caso os principais jogadores não estejam disponíveis. 

Comentários

Mensagens populares