Supertaça. Benfica continua a aproveitar os erros infantis dos vimaranenses

Final

Benfica 3 Vit.Guimarães 1

Golos: Jonas, Seferovic, Raúl Jiménez - Raphinha


Nos últimos confrontos entre as duas equipas, o Benfica tem ganho tranquilamente sobre os vimaranenses. A razia na defesa encarnada podia abrir uma oportunidade de ouro ao Vit.Guimarães para conquistar o troféu.

O conjunto de Pedro Martins continua a cometer os mesmos erros defensivos que permitiram uma goleada nas últimas rondas da temporada passada e um triunfo tranquilo na final do Jamor naquela tarde chuvosa em Maio. Por outro lado, o poder ofensivo do Benfica aumentou devido à chegada de Seferovic. A nível defensiva, a equipa tem alguma desconfiança, mas deu para vencer mais o terceiro troféu consecutivo em 2017, faltando apenas a Taça da Liga.

O segredo do sucesso dos encarnados tem sido a manutenção dos mesmos jogadores, apesar de algumas saídas. Rui Vitória não entra em experimentalismos desnecessários, apostando em jogadores como Jardel e André Almeida para dar confiança à equipa. Mesmo que cheguem reforços para o sector defensivo os titulares serão aqueles que têm mais anos de casa. 

O golo de Raphinha no início da segunda parte não assustou o Benfica, que curiosamente controlou o jogo numa situação de aperto, tratando-se de uma evolução relativamente à necessidade de guardar o esférico. Os vimaranenses dificilmente conseguem atingir outros patamares se continuam a dar ofertas nos jogos mais complicados.

Um jogo com ritmo interessante neste início de temporada. 

Comentários

Mensagens populares