Supertaça Europeia. Merengues somam sexto troféu sob a liderança de Zidane

Final

Manchester United 1 Real Madrid 2

Golos: Isco, Casemiro - Lukaku

Os merengues acumulam mais um troféu depois da conquista do Mundial de Clubes, Liga dos Campeões e liga espanhola. A liderança de Zidane significa um período de domínio por parte do Real Madrid a nível interno e externo. 

O controlo da partida pertenceu totalmente aos espanhóis que não tiveram dificuldades em ultrapassar a frágil defesa do adversário, mesmo com a contratação de Victor Lindelof e Nemanja Matic. O trio de médios habitualmente composto por Modric, Kroos e Casemiro foram sempre superiores a Matic, Pogbga e Herrera. O golo do brasileiro é um sinal como os médios madridistas chegavam facilmente à área contrária.

No ataque dos espanhóis pouco se viu de Bale e Benzema. Cristiano Ronaldo jogou nos minutos finais, pelo que, coube a Isco ser a grande figura da partida. A eficácia impediu o Real de ganhar por mais golos,já que, enviou duas bolas à barra.

Os ingleses reforçaram-se bem, sobretudo no sector defensivo, mas Matic parece ser curto para impedir sozinho a progressão do adversário. A contratação do sérvio passa por libertar Pogba em funções ofensivas, embora Herrera também se aventure no ataque, podendo causar desequilíbrios na defesa como sucedeu em várias situações. A entrada de Fellaini empurrou o Real para trás, só que o golo de Lukaku não foi suficiente para assustar o adversário. O problema do Manchester United esteve sempre na manobra defensiva. 

A equipa maravilha do Real Madrid continua a somar vitórias, resta saber se existe o plano B que garantiu sucesso na temporada passada.

Comentários

Mensagens populares