Liga NOS. Defesas substituíram Paulinho no momento da finalização

20ª jornada

Sp.Braga 2 Desp.Aves 0

Golos: Raúl Silva, Ricardo Esgaio
MVP: Danilo - Falcão

O bom início em cada uma das partes permitiu aos bracarenses pressionarem o Benfica no terceiro lugar, embora na próxima jornada a visita ao Dragão seja bastante complicada.

O desafio acabou por ser demasiado fácil sobretudo devido à eficácia nas oportunidades criadas, embora nenhuma delas as principais referências sejam defesas. Os homens da frente não estiveram de férias, já que, colocaram a nu as fragilidades dos avenses. No plano ofensivo, destaque para as iniciativas individuais de João Carlos Teixeira, que perdeu a titularidade para Fábio Martins. 

O meio-campo bracarense começa a ter um rosto visível. Danilo deu volume ofensivo e defensivo, efectuando também alguns pormenores técnicos. 

Uma equipa em boa forma, ciente que não pode perder pontos porque a luta pelas competições europeias ainda não terminou. Pelo contrário, o Aves perdeu vontade de atacar na estreia de José Mota no comando técnico, sendo que, a maior fragilidade encontra-se na organização defensiva. Tendo em conta que a equipa precisa de ganhar mais jogos para sair da zona de despromoção não se entende a saída de Lito Vidigal.

Comentários