Liga NOS. Jonas oferece mais dois doces aos adeptos encarnados

28ª jornada

Benfica 2 Vit.Guimarães 0

Golos: Jonas 2
MVP: Jonas - Raphinha

O resultado vale mais do que a exibição, embora a qualidade tenha subido na segunda parte por culpa do golo obtido no final do primeiro tempo através de uma grande penalidade convertida por Jonas.

Os vimaranenses foram perigosos no início, com duas situações protagonizadas por Raphinha. O futuro jogador leonino cumpriu a missão de ponta-de-lança com competência, mas rende mais na faixa. O problema é que José Peseira tinha de montar uma equipa para retardar o golo encarnado.

A vantagem na segunda parte permitiu ao Benfica gerir a posse de bola, embora nem sempre com durabilidade devido ao mau desempenho de Rafa e Cervi. Os dois extremos não se exibiram a bom nível, obrigando Rui Vitória a lançar Raúl Jiménez para tentar o segundo golo. 

O avançado mexicano revelou ser uma aposta certa na assistência para mais um golo de Jonas. O brasileiro segue em frente na lista dos melhores marcadores na liga portuguesa e no conjunto dos campeonatos europeus onde precisa de marcar mais um para igualar Cristiano Ronaldo. 

O Benfica vai saborear a liderança durante dois dias, colocando pressão nos dragões e no Sporting.

Comentários