Sp.Braga vs Sporting




Os dois clubes jogam uma partida decisiva na luta pelo terceiro lugar. A distância que os separa ainda é de 4 pontos, mas o triunfo dos guerreiros pode ter consequências psicológicas nos leões que, em caso de empate ou derrota, ficam arredados da luta pelo título.

As duas formações asseguraram os lugares europeus via campeonato. Os minhotos podem confirmar a quarta posição, mas só o terceiro classificado tem entrada directa na Liga Europa da próxima época. Gonçalo Lopes confirma que se o Sp.Braga ficar "no terceiro lugar daria motivação extra porque significa ultrapassar um clube grande e serviria para conquistar algo mais importante no futuro". 

O Sporting ainda sonha com o título e o acesso directo à Champions League. As prioridades podem mudar favoravelmente tendo em conta que se aproxima o Benfica - FC Porto e na penúltima jornada recebe o eterno rival. Nesta altura existem muitas previsões, mas também é preciso pensar na tentativa de chegar ao Jamor e continuar a dar cartas na Europa. No mês de Abril, os leões jogam a eliminatória contra o Atlético Madrid e recebem o FC Porto para a Taça de Portugal. Perante o cenário, Idalina Ferreira entende que "o treinador deve segurar o terceiro lugar e apostar nas outras competições". 

O cansaço acumulado pelos jogadores leoninos no mês de Fevereiro e Março devido à presença nas competições europeias é suficiente para Gonçalo Lopes considerar que "o Sporting está mais fraco do que na primeira volta" onde se registou um empate. Contudo, Idalina Ferreira também aponta o dedo "às polémicas" que envolvem o clube de Alvalade como motivo para o distanciamento face aos velhos rivais na classificação.

Comentários