La Liga. Eliminatória europeia estraga ambição dos treinadores

31ª jornada

Real Madrid 1 Atlético Madrid 1

Golos: Cristiano Ronaldo - Antoine Griezmann

A vontade das equipas carimbarem o passaporte para as meias-finais das competições europeias na próxima semana prevaleceu sobre a luta pela segunda posição.

Nenhum treinador deu valor a um triunfo sobre o eterno rival, mesmo com resultados volumosos na primeira mão das provas europeias. Zidane deixou Modric, Casemiro e Benzema no banco, além de substituir Cristiano Ronaldo aos 60 minutos. Por seu lado, Simeone só mandou a equipa atacar depois de sofrer o primeiro golo, tendo metido Gabi no lugar de Diego Costa depois do empate. 

Os poucos momentos de emoção e qualidade individual do jogo surgiram entre os 45 e 60 minutos, altura em que se marcaram os golos pelos melhores jogadores de cada formação. Ronaldo e Griezmann acrescentaram mais um número nas respectivas contas pessoais no espaço de quatro minutos.

Nos 15 minutos mais emocionantes do encontro, o Real Madrid assustou nas bolas paradas, enquanto os colchoneros lançaram contra-ataques conduzidos por Griezmann, que aproveitou a ausência de um meio-campo forte dos merengues para se sentir com liberdade na finalização.

Os avançados mostraram a habitual qualidade, mas os guarda-redes também estiveram em grande destaque. Jan Oblak e Keylor Navas evitaram que o resultado tivesse mais golos nas poucas oportunidades que surgiram durante o encontro. 

A divisão de pontos oferece mais margem de manobra ao Barcelona para conquistar o título.

Comentários