La Liga. Suarez e Messi evitaram a primeira derrota do Barcelona em apenas 30 segundos

30ª jornada

Sevilha 2 Barcelona 2

Golos: Luis Muriel 2 - Leonel Messi, Luis Suarez

A atitude habitual dos catalães evitou a primeira derrota no Sanchez Pijzuan. O triunfo dos andaluzes seria justo tendo em conta a qualidade apresentada, além de também serem conhecidos pela determinação com que encararam a partida, já que, os lugares de acesso à Liga Europa estão em risco, embora haja a possibilidade de o conseguir através da taça.

Os anfitriões marcaram nos momentos certos da partida, sobretudo o segundo golo que parecia acabar com todas as dúvidas. Após o 2-0 por Luis Muriel, todos pensaram que o Barcelona tinha deitado a toalha ao chão. Apesar do domínio territorial e nos lances divididos, a qualidade não atingiu a excelência, prevalecendo sempre a eficácia. Contudo, a entrada em campo de Messi era um sinal de conquistar o triunfo ou pelo menos chegar ao empate, porque ainda não é altura para se desperdiçarem pontos, mesmo com a Champions League à porta. 

Os dois golos do Barcelona surgem com uma diferença de trinta segundos, entre os 87 e 88 minutos. O primeiro acontece num canto em que Suarez descobre um buraco na má organização defensiva do adversário e logo a seguir, Messi dispara um tiro à entrada da área depois de uma jogada iniciada pelo lado esquerdo. 

Os visitantes foram melhores em apenas três minutos, mas acabou por ser suficiente para sair com um ponto e intimidar os andaluzes no próximo desafio dentro de pouco tempo para a competição rainha.

Comentários