Liga Europa. Colchoneros aproveitaram as únicas ofertas de Coates e Mathieu

Quartos-de-final
1ª Mão

Atlético Madrid 2 Sporting 0

Golos: Koke, Griezmann

Os centrais leoninos são responsáveis pela derrota no Wanda Metropolitano. Coates e Mathieu falharam em dois lances cruciais da partida com erros que não se admitem em alta competição. O uruguaio efectuou um autêntico passe para Koke perto da grande área aos 23 segundos e o francês permitiu que Griezmann fizesse o segundo golo antes do intervalo.

Os colchoneros voltaram a jogar no erro do adversário, graças às ofertas do Sporting. Outro aspecto que determinou o resultado final tem a ver com a dedicação. Os anfitriões correram atrás da bola como loucos, por exemplo Griezmann apareceu muitas vezes a cortar situações de perigo junto da própria grande área. Pelo contrário, os jogadores leoninos raramente metiam o pé, perderam inúmeras bolas no meio-campo e cometeram faltas desnecessárias que originaram cartões amarelos a Fábio Coentrão e a Bas Dost, impedindo que joguem em Alvalade. O número 5 do Sporting foi a excepção à falta de entrega num desafio em que seria preciso lutar mais do que o adversário. Gelson Martins também esteve uns furos acima dos companheiros, sobretudo na primeira parte onde criou a oportunidade mais flagrante em 90 minutos. 

As contas do marcador fecharam na primeira parte, embora o Atlético tivesse forças para mais golos. Os lançamentos longos para Diego Costa permitiam aproveitar o nervosismo dos dois centrais. 

Notou-se em campo que o Sporting não podia fazer mais nada e o Atlético Madrid poderia causar mais problemas, mesmo não sendo uma equipa veloz e tecnicamente evoluída. A aproximação do derby com o Real Madrid evitou mais um resultado negro para uma formação portuguesa nesta temporada.

Comentários