Liga Portugal. Bomba de Bruno Fernandes permite chegar ao segundo lugar

32ª jornada

Portimonense 1 Sporting 2

Golos: Fabricio - Bruno Fernandes 2
MVP: Fabricio - Bruno Fernandes


Os leões alcançaram o segundo lugar em igualdade com o Benfica, embora o nulo no derby possibilite ficar em vantagem no confronto directo.

O sonho do título também se mantém vivo graças a uma bomba de Bruno Fernandes no final da partida, tendo sido o melhor momento individual durante 90 minutos.

O Sporting correu pouco para chegar à vitória, à excepção do início onde exerceu algum domínio sobre o adversário. Contudo, houve um recuo incompreensível tendo em conta que Jorge Jesus ainda sonha com o título.

O relaxamento estratégico possibilitou aos algarvios chegarem ao empate no primeiro tempo. Um revés importante se olharmos para as boas exibições do Portimonense em casa. 

No segundo tempo praticamente não existiram situações de perigoso, parecendo que ambas as equipas estavam contentes com a igualdade, notando-se alguma falta de ambição por parte do técnico leonino. Os minutos passavam e apenas duas arrancadas de Gelson merecem ser realçadas, embora no segundo lance seja necessário destacar o corte do defesa algarvio.

Numa noite chuvosa parecia não existir vontade de aumentar a velocidade, até que Bruno Fernandes decide enviar uma bomba que fura a baliza do adversário. O médio voltou a registar uma excelente exibição com um toque de génio no primeiro golo e a bomba que torna o derby ainda mais emocionante.

Comentários