Liga Portugal. Futebol atractivo dos flavienses permite lutar pelo quinto lugar

31ª jornada

Desp.Chaves 2 Portimonense 1

Golos: Pedro Tiba 2 - Fabrício
MVP: Pedro Tiba - Fabrício

A exibição personalizada dos flavienses possibilita a luta pelo quinto lugar, antes da disputa directa com o Rio Ave e Marítimo. 

O segredo da vitória esteve na melhor qualidade de jogo, mas também na constante pressão sobre um adversário que visitou o Municipal de Chaves 29 anos depois do último encontro.

As duas equipas estão tranquilas na classificação, embora ainda hajam oportunidades e perigos matemáticos que necessitam de confirmação. A entrega dos jogadores anfitriões condiz com a mensagem transmitida por Luis Castro.

As melhores situações pertenceram ao Desp.Chaves com maior incidência na segunda parte. A chegada do golo seria uma questão de tempo, tendo em conta a forma como pressionou o adversário, sempre com Renan Bressan a destruir e na construção. 

O segundo golo reflecte a ideia do treinador para a equipa que conta com mais valias, capazes de decidirem em qualquer momento. Pedro Tiba marcou o golo, mas a recuperação de Bressan e o passe para Davidson, que fez a assistência final, além das desmarcações tornam o colectivo mais forte do que as individualidades. 

O golo do Portimonense apenas serviu para trazer alguma emoção à partida nos últimos quinze minutos.

Comentários