Liga Portugal. Guedes estraga a ambição do Rio Ave se isolar no quinto lugar

30ª jornada
 Rio Ave 1 Tondela 1
Golos: Diego Lopes - Tomané
MVP: Diego Lopes - Tomané
 
O jogo fica marcado pelo comportamento de Guedes no final da primeira parte. O avançado impediu Pele de marcar a grande penalidade que daria o 2-0, desobecendo às ordens provenientes de Miguel Cardoso. O talentoso jogador achou que possui as mesmas qualidades de Panenka para marcar penalties, mas Claudio Ramos só teve de esticar a mão para impedir o golo.
O treinador do Rio Ave apanhou uma fúria e mandou Guedes ir tomar banho mais cedo, provocando uma reacção negativa nos adeptos.

O episódio teve repercussões anímicas nos anfitriões, que sofreram o golo do empate na segunda parte também através da marca dos 11 metros. O Rio Ave nunca mais se encontrou porque faltava uma referência atacante, já que, Gelson Dala nunca mostrou argumentos. A subida do rendimento do Tondela também se esgotou após a igualdade no marcador. 
A divisão de pontos penaliza os vila condenses que criaram condições na primeira parte para ganharem vantagem sobre o Marítimo na luta pelo quinto lugar, mas Guedes pretendeu ser o herói solitário.

Comentários