Liga Portugal. Guerreiros igualam melhor pontuação da história

31ª jornada

Sp.Braga 2 Marítimo 0

Golos: Vukcevic, Paulinho
MVP: Ricardo Horta - Zainadine

Os bracarenses alcançaram 71 pontos que iguala a melhor pontuação de sempre, registada em 2009/10 por Domingos Paciência. A grande temporada não permite sequer terminar no segundo posto, mas confirma o excelente trabalho realizado por Abel Ferreira.

A recepção aos madeirenses foi encarada com bastante respeito, como mostra a forma menos ousada como tentaram chegar ao golo. Nunca houve pressão total sobre o adversário, nem arrancadas desnecessárias que pudessem ser aproveitadas. A fama do Marítimo na arte do contra-ataque tem sido elogiada por todos. No plano ofensivo, são necessários jogadores que consigam acrescentar qualidade nas reacções imediatas às desvantagens.

A segurança defensiva é outro aspecto que melhorou bastante no Sp.Braga comparativamente aos últimos anos. No entanto, ainda existem problemas nas bolas paradas e nas saídas de Mateus aos cruzamentos. No meio-campo moram dois grandes jogadores, mas nesta noite Vukcevic voltou a mostrar competência no plano ofensivo com a marcação de um golo. 

O grande obreiro do triunfo não meteu a bola dentro da baliza, embora tenha sido perfeito na ligação para o ataque. Ricardo Horta com duas assistências letais que permitiram um resultado exagerado. Os visitantes deveriam sair do AXA com um golo obtido pela entrega e luta no relvado.

Comentários