Liga Portugal. Marega cabeceou para o título

32ª jornada

Marítimo 0 FC Porto 1

Golo: Marega
MVP: Charles - Marega

O golo de Marega nos descontos coloca os dragões a um ponto de conquistarem o título, sendo que, a festa pode ser feita no próximo sábado caso os rivais de Lisboa empatem em Alvalade.

O FC Porto entrou com vontade de resolver a partida, criando duas situações perigosas em poucos minutos. As defesas de Ami salvaram os insulares que tinham mesmo de vencer para continuar a sonhar com o regresso às competições europeias, em virtude da vitória do Rio Ave.

O ímpeto inicial dos visitantes baixou, permitindo aos madeirenses saírem para fora da toca, possibilitando um desafio mais equilibrado. No entanto, a expulsão do guardião nos descontos da primeira parte mudou a partida.

Os dragões tiveram domínio territorial na segunda parte, mantendo o número de aproximações à baliza contrária. Brahimi pegava sempre na bola, embora os avançados também tivessem a colaboração de Alex Telles. Nesta fase de total desequilíbrio, os anfitriões mostraram enorme organização defensiva, o que não aconteceu nos últimos desafios. O guarda-redes Charles esteve em destaque, mas não houve grandes penetrações na grande área. 

O ponto não era um mau resultado para o FC Porto, que só precisava de saber o resultado do derby lisboeta na próxima ronda para optar pela vitória ou empate contra o Feirense. Os dragões abrandaram um pouco de velocidade, embora a intensidade fosse a mesma.

No último canto favorável, Marega deu uma cabeçada que vale o regresso do FC Porto às vitórias nos Barreiros.

Comentários