Other Languages

sábado, 28 de abril de 2018

Liga Portugal. Primeira derrota contra o Tondela significa o adeus ao título

32ª jornada

Benfica 2 Tondela 3

Golos: Pizzi, Salvio - Miguel Cardoso 2, Tomané
MVP: Pizzi - Miguel Cardoso 

Os encarnados disseram adeus ao título depois de uma derrota humilhante em casa contra o Tondela. Uma exibição bastante fraca, embora seja o culminar de muitos jogos em que os triunfos foram conquistados com alguma sorte, como sucedeu em Setúbal e no Estoril. 

O primeiro golo de Pizzi podia mostrar alguma confiança da equipa, mas os dois golos consecutivos de Miguel Cardoso colocaram novamente a nu as fragilidades da organização defensiva, acentuadas com as entradas de Luisão e Samaris para os lugares de Fejsa e Jardel. O sérvio e o brasileiro não tinham lesões conhecidas, mas podiam falhar o derby de Alvalade se vissem o cartão amarelo. Contudo, o pior aconteceu com a entrada de Douglas para substituir André Almeida na primeira parte. Os dois golos do Tondela são concluídos no lado direito da defesa encarnada. 

O segundo sinal que confirmava a má forma dos anfitriões está relacionada com a reacção. Mesmo havendo grande parte da primeira parte e 45 da segunda, nunca se notou capacidade e vontade para continuar a perseguir o título, sendo que, faltou mais o primeiro aspecto do que o segundo. As inúmeras perdidas de Raúl Jiménez provam a teoria que Jonas é insubstituível, apesar de alguns bons momentos do mexicano. 

O terceiro golo do Tondela fechou o resultado final e a possibilidade de lutar pelo título nas duas últimas jornadas caso o FC Porto vença o Marítimo. O objectivo encarnado passa por segurar o segundo lugar na próxima ronda. 

O Tondela encerra a melhor temporada na divisão principal com a primeira vitória sobre o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário