Major League Soccer. Gressel empurrou Atlanta para mais uma vitória

5º jogo

Atlanta United 5 Los Angeles FC 0

Golos: Miguel Almiron 2, Josef Martinez, Gressler, Romario Williams

A formação de Atlanta ganhou mais uma partida na competição, consolidando a segunda posição da Conferência Este depois de uma grande exibição contra os debutantes.

O resultado poderia ter ficado comprometido no início caso  Chris Mccann tivesse sido expulso aos 2 minutos.  O defesa recebeu o cartão vermelho, mas a decisão do video árbitro colocou-o novamente em campo. 

O domínio dos anfitriões acabou por ser total durante toda a partida, embora a goleada seja pesada para os visitantes. No primeiro e segundo golos emergiu a qualidade de Julian Gressel, com um golo e uma assistência para Josef Martinez.

A experiência de Atlanta foi importante para marcar em momentos de menor intensidade na partida, como sucedeu no segundo tento em que circulava a bola no meio-campo defensivo, obrigando o adversário a subir no terreno para conseguir o explorar o contra-ataque iniciado no corredor direito por Gressel e concluído pelo avançado venezuelano. Los Angeles caiu na ratoeira no início da dança das substituições que poderiam oferecer mais capacidade no ataque. 

Nos últimos quinze minutos também se notou a diferença de andamento das equipas. As duas grandes penalidades convertidas por Almiron deveriam ter sido evitadas, sobretudo a segunda cometida por João Moutinho. O português foi mais cedo para os balneários numa exibição para esquecer com culpas no segundo golo e no quarto, além de ser visado no primeiro golo por ter deixado Gressel sozinho.

Comentários