Premier League. Cabeça de Jay Rodríguez confirma título do Manchester City

34ª jornada

Manchester United 0 West Bromwich Albion 1

Golo: Jay Rodriguez
MOM: Juan Mata


A cabeçada de Jay Rodríguez aos 73 minutos para dentro da baliza de De Gea teve duas consequências no campeonato. Em primeiro lugar permite ao West Brom sonhar com a manutenção, embora as esperanças sejam diminutos. Em segundo, os adeptos do City podem festejar a conquista do título.

Os visitantes tinham de vencer, pelo que, adoptaram uma postura ultra-ofensiva, sobretudo na primeira parte. O Manchester United consentiu o domínio, mas nunca se assustou porque a qualidade técnica dos jogadores adversários impediam que se criassem oportunidades. A única via possível para alcançar o desejado golo seria através de bolas paradas.

No primeiro tempo, o United tentou aproveitar os espaços deixados pelo West Brom, embora não tivesse com muita disponibilidade para definir melhor na grande área. 

A segunda parte foi encarada de forma diferente pelos anfitriões, que deveriam ter chegado ao golo tendo em conta o número de oportunidades, com Lukaku, Mata, Chris Smalling. Apesar da pressão faltava velocidade para ultrapassar uma organização defensiva que se fechava mais. 

O golo de Jay Rodríguez surge contra a corrente do jogo e através da principal arma utilizada durante toda a temporada.

Comentários