Champions League. Real Madrid alcança a terceira final consecutiva

Meia Final
2ª Mão

Real Madrid 2 Bayern Munique 2

Golos: Benzema 2 - Kimmich, James Rodríguez

A história da primeira mão repetiu-se no Santiago Bernabéu com Joshua Kimmich a abrir o marcador bem cedo. No entanto, os merengues não demoraram muito a reagir por um dos jogadores mais criticados do plantel. A verdade é que Karim Benzema esteve no sítio certo nas duas únicas ocasiões de golo do Real Madrid em 90 minutos.

Os merengues só tiveram de aproveitar as ofertas do adversário, como o segundo golo, num erro de Ulreich que deixa os adeptos bávaros com saudades de Manuel Neuer. 

No plano ofensivo houve mais domínio dos visitantes, sobretudo na primeira parte, onde James e Tolisso trocavam de protagonismo, embora o francês tivesse mais eficácia no passe. O colombiano apareceu mais vezes na grande área, nomeadamente na segunda parte, onde acabaria por marcar o 2-2.

A defesa dos anfitriões voltou a mostrar enorme qualidade perante adversários de peso como Lewandowski e Muller. Contudo, a maior falha estava no lado direito com Lucas Vazquez a interpretar um papel que não sabe. As mãos de Keylor Navas foram novamente decisivas para manter a igualdade em três ocasiões, sendo que, Varane também contribuiu bastante com um jogo aéreo de alto nível. 

O desespero final dos alemães que lançaram Sandro Wagner e Javi Martinez para a grande área do adversário não deu resultado por causa da excelente organização defensiva, mas também devido à falta de um organizador. O recuo de Lewandowski no terreno retirou um finalizador da grande área, mesmo que estivesse numa noite inspirada, e permitiu que Casemiro e Modric colocassem uma barreira no meio-campo defensivo.

O Real Madrid realizou mais uma exibição negativa em casa, mas segue em frente para a terceira final consecutiva.

Comentários