Champions League. Real Madrid conquistou o 13º troféu

FINAL

Real Madrid 3 Liverpool 1


Golos: Gareth Bale 2, Karim Benzema - Sadio Mané
MOM: Gareth Bale

Um golo fantástico de bicicleta de Gareth Bale deu mais uma taça dos campeões ao clube merengue. Na altura do 2-1 ainda havia bastante tempo para jogar, mas o super-golo "á la Cristiano Ronaldo" colocou um ponto final na moral do adversário. 

Apesar da desvantagem, os reds ainda tiveram mais duas oportunidades por Mané, sendo que, numa delas a bola embateu no poste. Contudo, a reacção ficou-se por aí, notando-se poucas ideias no futebol ofensivo, sobretudo depois da saída de Salah na primeira parte por lesão. 

A falta de intensidade do meio-campo dos ingleses permitiu a circulação de bola sem problemas pelos merengues, além de remates inofensivos à baliza de Karius. O problema é que o guardião facilitou numa dessas ocasiões, fechando as contas da partida. 

A primeira parte não deixa saudades, embora tenha sido traumática para o avançado egipcío do Liverpool e Dani Carvajal. Os dois abandonaram o relvado a chorar, podendo també falharem o mundial. 

O louco início do segundo tempo trouxe mais emoção, com dois golos para cada lado. Contudo, o tento de Benzema confirmou a natural ascensão dos merengues, mesmo que o erro de Karius tenha sido inacreditável. 

O Real Madrid ganha a 13ª Liga/Taça dos Campeões e a terceira consecutiva.

Comentários