DFB-Pokal. Eintracht Frankfurt conquista o troféu pela quinta vez

FINAL

Bayern Munique 1 Eintracht Frankfurt 3

Golos: Lewandowski - Ante Rebic 2, Gacinovic

Os campeões alemães perderam a hipótese de conquistar a dobradinha por causa da derrota frente ao Frankfurt. 

A equipa treinada por Niko Kovac, futuro técnico dos bávaros, esteve sempre por cima da partida, embora fosse naturalmente dominada pelo adversário. O primeiro golo de Rebic, muito semelhante aos outros dois, deu uma força moral e organização defensiva complicada de ultrapassar. 

Não houve uma intensidade muito forte do Bayern, apesar de possuir a bola durante grande parte do encontro. James Rodríguez deu pouca velocidade e qualidade ao ataque, além de ter sido o responsável pelo golo primeiro golo sofrido. O tento do empate apareceu num raro momento de desequilíbrio pelo lado direito, e finalizado por Lewandowski, embora tenha tido ajuda do defesa adversário.

O empate justificava-se pela reacção dos bávaros. No entanto, o marcador a ser favorável ao Eintracht à entrada para os últimos dez minutos, em novo lance de Ante Rebic contra o mundo, sendo que, o tento final aparece nos descontos depois do Bayern insistir no chuveirinho e perder a bola na grande área contrária com o guarda-redes fora da baliza. Gacinovic só teve de entrar na baliza....

Comentários