FA Cup. Chelsea conquista o oitavo troféu

FINAL

Chelsea 1 Manchester United 0

Golo: Eden Hazard

Os blues conseguiram uma vitória importante na FA Cup, que apaga a má temporada. Antonio Conte abandona Stamford Bridge com mais um troféu graças a uma penalidade convertida por Eden Hazard.

O belga marcou o único golo num jogo que deveria ter sido melhor no plano técnico. As duas equipas preocuparam-se em demasia com os sectores defensivos. 

O Chelsea jogou bem na primeira parte, embora só tenha criado a situação de penalti. O United nunca organizou o ataque de forma a explorar a frágil defesa do adversário. Lukaku fez bastante falta, mas também não criou nenhuma situação no curto período em que esteve no relvado. 

Na segunda parte, houve um natural ascendente dos red devils. Contudo, os lances de perigo surgiram quase todos com remates fora da área, que Courtois não teve problemas em resolver. As bolas paradas, sobretudo os cantos, nunca serviram para criar situações dentro da grande área devido à falta de coordenação de jogadores que pareciam estar desinspirados, nomeadamente Alexis Sanchez.

O Chelsea manteve-se impecável no plano defensivo, recordando a forma como venceu o campeonato na temporada passada. Na fase do contra-ataque, ainda assustou o adversário, já que, os passes de Fabregas foram decisivos para Mourinho manter-se alerta na zona recuada.

Comentários