La Liga. Dois grandes golos tornaram o clássico bastante interessante

36ª jornada

Barcelona 2 Real Madrid 2

Golos: Luis Suarez, Leonel Messi - Cristiano Ronaldo, Gareth Bale


O clássico não contava para definir posições, mas a entrega dos jogadores catalães e merengues foi a mesma de sempre. Um grande jogo, com golos gigantes e casos de arbitragem. 

Os grandes golos de Messi com um remate fora da área e de Garet Bale, dez minutos depois, valeram o esforço daqueles que preferem desafios decisivos, como sucedeu no início da temporada na supertaça. 

As duas equipas preocuparam-se em jogar, sem grandes tácticas consoante os golos foram entrando nas balizas. A saída de Cristiano Ronaldo ao intervalo prova o desinteresse merengue pelos pontos. No entanto, não faltou entrega e espectáculo.

O Barcelona manteve a mesma postura ofensiva, depois de Sergi Roberto ser expulso na primeira parte por agressão a Marcelo. O caudal na segunda parte foi maior do que nos primeiros 45 minutos, sobretudo depois da entrada de Paulinho que equilibrou o meio-campo. O brasileiro apareceu duas vezes na cara de Keylor Navas para tentar concluir as famosas jogadas dos anfitriões, que contou com a contribuição de Nelson Semedo pelo lado direito

O Real viveu muito à custa da inspiração da BBC, que se portou bastante bem em Camp Nou. Ronaldo e Bale fizeram golos e Benzema confirma o bom momento de forma com uma assistência. Marco Asensio entrou na segunda parte para efectuar o passe decisivo no excelente tento do galês. 

O marcador poderia ter sofrido alterações, caso os dois lances de génio de Messi tivessem entrado na baliza do adversário, mas seria injusto para o Real Madrid terminar a partida com zero pontos.

Comentários