La Liga. Sevilha confirma o regresso à competição favorita

37ª jornada

Bétis 2 Sevilha 2

Golos: Bartra, Loren - Ben Yedder, Kjaer

O derby da capital da Andaluzia terminou empatado e com todas as partes satisfeitas. Os anfitriões já tinham assegurado a presença nas competições europeias da próxima temporada, enquanto o Sevilha só precisava de um empate para segurar o sétimo lugar que permite jogar as pré-eliminatórias da segunda competição da UEFA. 

Apesar das contas serem boas para os dois lados, havia a questão do orgulho, sobretudo dos primeiros sobre os segundos. Ou melhor, dos segundos sobre os primeiros? A fantástica temporada do Bétis alterou a ordem natural. Isto é, o Sevilha deixou de ser o melhor clube da cidade...

O espectáculo proporcionado pelas duas equipas foi brutal com quatro golos e incerteza no resultado, apesar dos anfitriões terem estado em vantagem durante mais tempo. Contudo, na parte final, os visitantes recuperaram a qualidade perdida em toda a época e chegaram à vantagem. 

O problema é que o destino quis mesmo que os velhos rivais empatassem, possibilitando que também se pudessem encontrar nas competições europeias.

Comentários