Liga Europa. Atlético Madrid conquista o troféu pela terceira vez

FINAL

Marselha 0 Atlético Madrid 3

Golos: Antoine Griezmann 2, Gabi

Os colchoneros conquistaram pela terceira vez a competição graças ao génio de Griezmann. O avançado francês marcou em duas fases cruciais da partida. Na primeira parte aproveitou o primeiro erro cometido pela defesa adversária e no segundo tempo, fez o 0-2 apenas aos quatro minutos, impedindo qualquer reacção dos franceses.

O Marselha começou a partida com vontade de marcar, mantendo a tradição iniciada nos jogos das eliminatórias. Os espanhóis conseguiram impedir uma pressão asfixiante, apesar de duas situações perigosas junto da baliza de Oblak. 

O caminho para a vitória surgiu na única oportunidade criada por Griezmann que não falhou na cara do guardião contrário, mas o mérito tem de ser repartido com a defesa francesa pelo lapso que cometeu. 

Na segunda parte o avançado arrumou com a questão com mais um golo. O Marselha ainda tentou reagir, colocando Mitroglou em campo. Apesar do grego ter enviado uma bola ao poste, os criativos estiveram bastante abaixo daquilo que fizeram nos quartos e meias-finais da prova.

O desequilíbrio acentuou-se ainda mais com a estocada final de Gabi aos 89 minutos.

Comentários