Liga Portugal. Sporting esteve sempre longe do segundo lugar

34ª jornada

Marítimo 2 Sporting 1

Golos: Tagueau, Ghazaryan - Bas Dost
MVP: Joel Tageau - Bas Dost

Os leões deixaram fugir o segundo lugar que tinham defendido no derby da jornada passada. As virtudes e defeitos da equipa liderada por Jesus estiveram bem presentes nos Barreiros. 

O Sporting atacou o adversário, mas sem grande qualidade e vontade. O Marítimo confirmou o excelente estatuto de ser uma das melhores organizações defensivas do campeonato, embora tenha sido outro aspecto positivo que permitiu chegar à vantagem. As bolas paradas e a eficácia de Joel Tagueau foram responsáveis pelo primeiro golo.

O problema é que não houve tempo para festejar nem organizar a equipa, já que, o Sporting empatou na jogada seguinte, através da participação dos suspeitos do costume. 

No segundo tempo, o técnico leonino jogou todas as opções ofensivas para alcançar a vantagem, porque o Benfica vencia o Moreirense. Nesse momento, confirmaram-se duas situações. Em primeiro, Montero e Doumbia não acrescentaram qualidade à equipa no jogo e na temporada. Em segundo lugar, o desespero do treinador mostra que já não tem muita margem de manobra. 

No final, o empate não servia, mas Rui Patrício deu uma grande ajuda para a derrota com um frango monumental após o remate inofensivo de Ghazaryan.

Comentários