Team profile: Arábia Saudita


Uma selecção que marca presença em quase todos os mundiais, mas não consegue obter bons resultados. A passagem aos oitavos-de-final só aconteceu no Mundial de 1994 porque não existe evolução no futebol saudita que permita melhorar os resultados. As constantes presenças nos campeonatos também não traz beneficios, com excepção de um domínio no futebol regional, nomeadamente no Médio-Oriente. 

A contratação de Juan Manuel Pizzi para orientar a selecção será o principal trunfo numa equipa que é constituida por jogadores que actuam em casa, não tendo experiência noutros campeonatos. Contudo, o conhecimento do treinador pode ser suficiente para conseguir um apuramento num grupo onde existe algum equilíbrio, mesmo com os sauditas na última posição das apostas.

Ponto forte

Pizzi -  O técnico chileno poderá conseguir algum milagre neste grupo, qualificando a selecção para os oitavos. A experiência e o currículo são mesmo os únicos aspectos que jogam a favor. 

Ponto fraco

Resultados - Os maus resultados adquiridos ao longo de todas as presenças não serviram para melhorar as prestações. Não tem havido qualquer correcção dos erros em todas as fracas prestações

Playmaker

Taiseer Al Jassam - A pouca criatividade da selecção passa muito pelos pés deste jogador

Estrela Cadente

Mohammad Al Sahlawi - Um goleador com a mira sempre apontada à baliza

Comentários