quinta-feira, 7 de junho de 2018

Team profile: Brasil


A selecção canarinha tem muitas hipóteses de conquistar o hexacampeonato. A fase de qualificação provou que a velha equipa dominadora está de volta aos bons momentos, assumindo-se como a principal favorita, conjuntamente com a Alemanha. 

Os nomes dos jogadores assustam qualquer adversário, mas existe uma organização semelhante à do passado glorioso, que pode levar à conquista de um troféu que foge desde 2002, sendo que, a partir desse momento, as prestações caíram significativamente, tendo terminado no descalabro do Mundial 2014. O excesso de talento do meio-campo para a frente não será responsável pelos desequilíbrios da equipa, já que, Casemiro e Fernandinho podem aguentar as investidas do adversário sozinhos, repetindo o êxito que tiveram nesse aspecto durante a temporada. 

Ponto forte

Equilíbrio - As selecções brasileiras pecam sempre por falta de equilíbrio entre a zona defensiva e o ataque. Neste mundial não vai haver problemas porque as escolhas de Tite mostram uma grande preocupação em tornar o meio-campo no aspecto mais positivo do plantel.

Ponto fraco

Poder de fogo - Gabriel Jesus e Roberto Firmino não são avançados que assumam a posição 9 porque preferem jogar com mais mobilidade. O número de oportunidades de golo pode diminuir devido à falta de um pinheiro na área, que sirva de referência para Neymar, Willian e companhia.

Playmaker

Neymar - O craque joga todas as cartadas neste evento. A vitória do Brasil no torneio pode dar a Bola de Ouro e uma transferência para o Real Madrid. O avançado também tem a última ocasião para ultrapassar Cristiano Ronaldo e Messi.

Estrela Cadente

Willian - O jogador tem possibilidade de acrescentar mais qualidade nesta temporada se souber aproveitar os poucos momentos de glória que não devem pertencer a Neymar.

Sem comentários:

Enviar um comentário