Team profile: Croácia







Os croatas também se incluem num grupo de equipas cuja vitória final será uma surpresa, embora também tenham capacidade para lutar com as melhores formações. O primeiro grande teste será ultrapassar a fase de grupos, o que não será fácil tendo em conta que o Islândia e a Nigéria têm argumentos para lutar pelo apuramento.

A Croácia será sempre um adversário muito difícil nas eliminatórias devido à entrega dos jogadores e a capacidade de desequilíbrio em apenas 90 minutos. No plano das individualidades que costumam decidir os grandes jogos, a selecção não fica atrás de outros candidatos e favoritos, pelo que, tem de ser colocado na linha da frente caso alcance os oitavos-de-final. 

Ponto forte

Meio-campo: A linha de médios composta por Luka Modric, Mateo Kovacic e Ivan Rakitic está ao nível das melhores selecções, ultrapassando mesmo algumas como a França. Modric e Rakitic são jogadores que raramente falham passes curtos e assistências longas.

Ponto fraco

Guarda-redes: A falta de um guarda-redes com estaleca mundial pode ser importante numa fase final, sobretudo nas grandes penalidades.

Playmaker

Luka Modric: O médio espalha magia e talento em qualquer relvado, sendo impossível tirar a bola dos pés. Os avançados agradecem a percentagem alta de passes completos.

Estrela Cadente

Mario Mandzukic: O potente avançado tem mais uma possibilidade de se juntar aos melhores marcadores, sendo que, nesta competição tem pouca concorrência que impeça a concretização de um sonho.

Comentários