Team profile: Dinamarca


Os nórdicos apresentam uma selecção interessante, misturando valores consagrados, com jovens promissores, embora com apetência para falharem em situações decisivas. Alguns jogadores são bastante desconhecidos, mas devem revelar a qualidade durante o campeonato do mundo. A forma de jogar mantém-se inalterada, com rasgos de génio e kick and rush. 

Na parte técnica, Cristien Eriksen vai carregar a equipa às costas e ser o alvo de todas as marcações, nomeadamente nos desafios contra a Austrália e o Peru. As maiores dificuldades serão sentidas nesses duelos em que é necessário pegar na bola. No confronto com a França,  o problema vai ser a falta de capacidade defensiva.

Ponto forte

Ataque - Há muito tempo que a Dinamarca não tinha uma frente de ataque com bastante qualidade, mas o chip tem de mudar se quiser ultrapassar as muralhas australianas e peruanas.

Ponto fraco

Sem referências defensivas - No passado os dinamarqueses orgulhavam-se de terem uma defesa intransponível, embora nem sempre apresentassem grandes nomes. Não existe nenhum comandante à frente de Kasper Schmeichel, mesmo que Kvist, Christensen e Veestergaard joguem ao mais alto nivel.

Playmaker

Cristien Eriksen - O talento de Eriksen sobrepõe-se aos irmãos Laudrup, pelo que, há mais esperança em realizar um bom mundial, podendo sonhar mesmo com os quartos-de-final. 

Estrela Cadente

Kasper Schmeichel - O filho do lendário guarda-redes tem uma oportunidade de ouro para mostrar que ascender ao topo do futebol mundial na posição.

Comentários