sábado, 16 de junho de 2018

World Cup 2018. Croácia assume favoritismo para vencer o grupo

Grupo D
1ª jornada

Croácia 2 Nigéria 0

Golos: Luka Modric, Etebo a.g

Os croatas aproveitaram o empate da Argentina para assumirem a liderança do grupo antes do duelo mais excitante do grupo na próxima ronda. 

O técnico Dalic enviou um sinal forte aos jogadores, colocando um 4x4x2, que se transformava num 4x2x4 em termos ofensivos. O primeiro golo demorou tempo a acontecer, mas o domínio sobre o adversário foi uma evidência ao longo de 90 minutos.

O tento surgiu através de uma confusão na área nigeriana. Modric marcou o canto, a bola é cabeceada por Rebic e Mandzukic, chegando a Kramaric, mas é o antigo jogador do Feirense, Etebo, que marca na própria baliza. A recompensa acabaria por acontecer de uma forma pouco ortodoxa. 

No segundo tempo, os africanos tentaram reagir com Victor Moses em destaque através de uma jogada individual aos 48 minutos e outras acções que causavam calafrio à defesa croata. 

O equilíbrio da primeira parte estava a ser questionada por causa do avanço dos nigerianos. O treinador croata meteu Brozovic, e num segundo momento, Mateo Kovacic, para voltar a ganhar o miolo, mesmo mantendo Modric e Rakitic. O número 10 conseguiu a cereja no topo do bolo numa exibição que o torna mais um candidato ao prémio de melhor jogador do torneio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário