World Cup 2018. Croatas confirmaram que estão preparados para lutar pelo título

Grupo D
3ª jornada

Islândia 1 Croácia 2

Golos: Gylfi Sigurdsson - Badelj,  Perisic

A Croácia termina a primeira fase com o pleno de vitórias, juntando-se ao Uruguay e/ou Bélgica/Inglaterra como os únicos que venceram todos os jogos, o que pode ser um handicap para a próxima fase. 

Desde o início que se percebeu a intenção dos croatas de nunca facilitar, mesmo desgastando algumas unidades importantes como Perisic. A Islândia demorou tempo a perceber que tinha de roubar a bola e construir jogo para marcar, já que, a vitória era o único resultado que interessava e mesmo assim, estava dependente da vontade de terceiros. 

A arte dos nórdicos não é tirar a bola ao adversário e muito construir com a mesma qualidade dos croatas, pelo que, até ao minuto 53 o jogo só pertenceu aos líderes do grupo. 

A Islândia reagiu muito bem, como tem sido habitual neste campeonato, em que só não marcou numa situação de desvantagem contra a Nigéria. O empate não servia porque no outro desafio também se registava o mesmo resultado. Contudo, as forças físicas esgotaram-se rapidamente permitindo ao adversário recuperar o toque de bola que se fala bastante para concluir uma magnífica prestação com mais um triunfo.

Comentários