sexta-feira, 15 de junho de 2018

World Cup 2018. Giménez só precisou de uma oportunidade para dar os três pontos ao Uruguai

Grupo A
1ª jornada

Egipto 0 Uruguay 1

Golo: José Gimenez

Um golo do defesa central perto do final da partida trouxe alguma justiça ao resultado. O Uruguai nem sempre jogou com qualidade por culpa meio-campo musculado do adversário, com Elneny a comandar as operações. 

Nenhuma equipa assumiu o domínio completo que permitisse reclamar um golo, sobretudo na primeira parte. O Egipto não contava com a estrela principal, pelo que, Trezeguet arriscou mais no ataque. Os sul-americanos deixavam a dupla Cavani-Suarez brincarem aos goleadores, mas as bolas raramente chegavam em condições por falta de capacidade dos médios. 

As mudanças surgiram na segunda parte com as entradas de Carlos Sanchez e Cristian Rodriguez. O primeiro reforçou o meio-campo, impedindo que a maior qualidade individual dos egípcios naquele período pudesse causar alguma surpresa negativa. O jogador que passou pelo campeonato português deu um maior impulso no plano ofensivo. 

Nos últimos vinte minutos, Cavani desperdiçou três situações, embora tivesse contado com a oposição do guardião adversário. O triunfo teve de surgir através da maior fragilidade dos faraós. As bolas paradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário