quinta-feira, 21 de junho de 2018

World Cup 2018. Peru merecia lutar pelo apuramento na última jornada

Grupo C
2ª jornada

França 1 Peru 0

Golo: Kylian Mbappé

A selecção francesa garantiu a passagem aos oitavos-de-final num triunfo bastante sofrido. A França iniciou o jogo com Giroud no onze titular, sempre apoiado por Mbappé e Griezmann no ataque. 

O domínio na primeira parte acabou por ser total com várias situações de perigo. A primeira surgiu aos 9 minutos com Griezmann a falhar um remate na grande área. Dois minutos depois, Pogba efectua um remate perigoso. 

A avalanche ofensiva continuou, sobretudo porque Giroud conseguiu ganhar vários lances dentro da área, como uma combinação com Griezmann aos 15 minutos. O golo acabou por acontecer, quinze minutos depois por Kylian Mbppé, mas antes, Paolo Guerrero teve a primeira aparição na partida. Contudo, a intervenção do histórico jogador terminou no primeiro tempo. 

Os sul-americanos deram tudo para chegar pelo menos ao empate, que daria uma réstia de esperança no apuramento, já que, no terceiro jogo defronta a Austrália. O primeiro sinal da segunda parte foi aos 49 minutos por Aquino, mas o grande obreiro da tentativa de reviravolta chama-se Farfán. 

O craque conduziu a equipa em termos ofensivos, embora tenha saído dos pés de Carrillo o maior virtuosismo, que efectuou mais uma grande exibição no torneio. A qualidade individual e colectiva dos peruanos manteve-se, sendo que, a novidade diz respeito à forma como ganhou muitos duelos no meio-campo contra Kanté e Pogba. 

Apesar dos esforços, só houve uma jogada perigosa até final do encontro para o Peru empatar. Aos 73 minutos, Cueva efectua um passe para Carrillo que rapidamente coloca a bola em Farfan. Tudo isto dentro da área.

Sem comentários:

Enviar um comentário