World Cup 2018. Forsberg deu o triunfo justo aos suecos

Oitavos-de-final

Suécia 1 Suíça 0

Golo: Emil Forsberg

As duas equipas não abandonaram os esquemas que possibilitaram a qualificação para as eliminatórias. Contudo, conseguiram proporcionar um desafio interessante na segunda parte porque as circunstâncias obrigaram a uma atitude distinta. 

A Suécia esteve sempre mais perto de marcar, nomeadamente na primeira parte, onde Berg e Ekdal tiveram Yan Sommer à frente, mas desperdiçaram a possibilidade de chegar ao intervalo em vantagem. 

Os helvéticos entraram em campo com um ligeiro favoritismo por causa de algumas individualidades que permitiram o apuramento. O problema é que Shaqiri e companhia estiveram desinspirados durante 90 minutos. Nem mesmo as entradas de Seferovic e Embolo mudaram a face da partida devido à excelente organização dos nórdicos. 

O grande rasgo individual em todo o jogo surgiu pela maior estrela dos suecos. Aos 66 minutos, Forsberg efectua um remate da meia lua, depois de um movimento da esquerda para o centro, embora a bola ainda sofra um pequeno desvio de Akanji. No entanto, o golo é atribuído ao número 10. 

A Suécia surpreendeu porque apresentou melhor equilíbrio e mais soluções individuais. 

Comentários