Other Languages

domingo, 15 de julho de 2018

World Cup 2018. França conquista o 2º título

FINAL

França 4 Croácia 2


Golos: Mbappé, Griezmann, Pogba, Mandzukic a.g - Perisic, Mandzukic


No início da partida, a França manteve a mesma postura de expectativa que adoptaram frente aos belgas, deixando a Croácia ter a posse de bola, e tentar surpreender pelos flancos, nomeadamente com duas entradas na grande área do adversário pelo lado esquerdo através de Perisic antes dos 15 minutos. 

A superioridade dos croatas no plano ofensivo pelos flancos verificou-se durante a primeira parte, sendo que, houve bastante espaço para Perisic progredir no lado esquerdo devido às fragilidades defensivas de Pavard e porque Mbappé também não recuava no terreno. Por seu lado, no outro flanco, o trio Kanté, Matuidi e Lucas Hernandez ganhou quase sempre os duelos individuais, apesar de Vrslajko ter efectuado um cruzamento muito bom para Perisic nos descontos.

O golo da França surge na primeira oportunidade de perigo através de um cabeceamento infeliz de Mandzukic para a própria baliza num livre executado por Griezmann aos 18 minutos. 

A vantagem dos franceses durou apenas dez minutos, já que, também na sequência de um livre e de vários lances aéreos na área, Perisic efectua um remate potente sem hipóteses para Hugo Lloris. 

Os vice-campeões europeus seguem em vantagem no final do primeiro tempo devido a uma grande penalidade convertida por Antoine Griezmann depois de um erro de Perisic. Os croatas precisam de ser mais eficazes e trocar a bola com mais velocidade se quiserem causar danos na estrutura defensiva do adversário.

A segunda parte prometia mais emoção com Griezmann e Rebic a efectuarem remates perigosos. No entanto, os croatas continuaram com espaço para desenvolver o bom futebol e os franceses aumentaram os erros defensivos, nomeadamente com dois erros de Varane. No primeiro, o central faz um passe atrasado para Lloris e no segundo permite o desarme de Mandzukic em zona perigosa.

As falhas defensivas também se estendem à defesa croata, sobretudo na recuperação em situações de contra-ataque do adversário, como se viu no terceiro golo. Mbappé tem espaço para efectuar o passe a Griezmann, que coloca a bola sem problemas em Pogba para rematar na meia-lua. 

O quarto golo do mesmo local do terceiro por Mbappé ofereceu praticamente o segundo título mundial à França, vinte anos depois da primeira conquista, mas Mandzukic com uma grande ajuda de Lloris, coloca os croatas novamente no resultado.

Os esforços finais dos croatas não resultaram porque havia pouco discernimento, apesar das inúmeras bolas despejadas na área francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário