Other Languages

segunda-feira, 23 de julho de 2018

World Cup Best Players: Philippe Coutinho


O jogador brasileiro tornou-se no melhor elemento da selecção canarinha durante o torneio, sobretudo na primeira fase. Contudo, nas eliminatórias deu o lugar a Neymar como melhor jogador no desafio contra o México e frente aos belgas assistiu Renato Augusto no único golo, embora tivesse algo desinspirado em todo o encontro.

As esperanças da torcida recaía em Neymar, mas o número 11 adiantou-se com o grande golo que marcou à Suíça, fora da grande área. O segundo tento surgiu nos 90 minutos do desafio contra a Costa Rica. 

Philippe Coutinho conseguiu o pleno de nomeações em todos os jogos do Brasil da segunda fase, sendo que, na primeira e terceira jornada foi considerado o melhor em campo, contra os suíços e os sérvios, tendo sido ultrapassado por Keylor Navas no segundo desafio. 

Os números ofensivos em cinco jogos são bastante positivos. Marcou dois golos e teve duas assistências, tendo efectuado 7 remates à baliza e o mesmo número de tentativas na grande área. O golo contra a Suíça foi apenas um de quinze realizados daquela forma. A percentagem de passes também é alta, já que, em 322 conseguiu acertar 295, sendo que, a maioria deles, acabaram por ser de média dimensão. 

A mudança de Liverpool para Barcelona em Janeiro favoreceu a criatividade do médio, que aproveitou muito bem as más exibições da estrela Neymar. Apesar de não ser muito vistoso, Coutinho enquadra-se perfeitamente em qualquer situação porque cumpre com eficácia, como se percebe pelo número de passes.

World Cup Best Players: 9º lugar

Sem comentários:

Enviar um comentário