Other Languages

terça-feira, 24 de julho de 2018

World Cup Best Players: Sadio Mané


O avançado senegalês também foi um dos principais protagonistas da fase de grupos, nomeadamente no desafio contra o Japão com o primeiro golo aos 11 minutos. Contudo, a participação de Mané ficou um bocado longe do esperado pela fraca prestação dos africanos, apesar de não terem passado aos oitavos-de-final por se encontrarem em desvantagem relativamente aos nipónicos no número de cartões amarelos.

As nomeações de Sadio Mané foram atribuídas quase todas na primeira jornada. O desafio contra a Polónia permitiu que ganhasse o título de melhor jogador da equipa, do jogo e da ronda inaugural com seis votos, tendo mais um voto que Cristiano Ronaldo e dois de Antoine Griezmann. O golo marcado ao Japão colocou-o como o melhor elemento dos africanos, embora tivesse sido ultrapassado por Inui como o jogador da partida. Por último, o número 10 ficou com a distinção de melhor jogador do grupo H.

Os números de Mané não são muito encantadores, por causa da falta de vocação ofensiva do Senegal no campeonato. A estreia contra a Polónia prometeu bastante, mas no jogo seguinte frente ao Japão não houve a mesma intensidade. Mané realizou apenas dois remates, sendo que, a única com direcção à baliza resultou num golo. A posição que ocupa no terreno não permite que trabalhe muito em prol da equipa, pelo que, os 77 passes completos provam que se trata mais de um artilheiro.

Ranking Best Players: 8º lugar

Sem comentários:

Enviar um comentário