Other Languages

sábado, 11 de agosto de 2018

Liga Portugal. Azuis foram salvos pelos ferros da baliza de Muriel

1ª jornada

Tondela 0 Belenenses SAD 1

Golo: Fredy

A formação lisboeta venceu na ronda inaugural do campeonato, apesar de sofrer bastante durante todo o encontro, sobretudo na segunda parte, onde a qualidade técnica dos jogadores do Tondela esteve em evidência. Contudo, existe alguma ingenuidade nos atletas orientados por Pepa, nomeadamente na zona de finalização. 

Os melhores momentos da partida surgiram na segunda metade. O golo de Fredy aos 53 minutos num remate de primeira permitiu mais emoção depois de 45 minutos em que só se podem destacar dois lances de perigo. A execução do número 16 do Belenenses é excelente, mas é importante realçar o grande cruzamento de Diogo Viana da direita para a esquerda. 

A resposta de Pepa ao tento sofrido foi imediata, com a entrada de Murillo. A partir desse momento, asisstiu-se a um vendaval de ocasiões desperdiçadas pelos anfitriões, embora também houvesse ajuda dos ferros da baliza de Muriel num remate de Peña aos 57 e numa cabeçada de Tomané no minuto 65. No entanto, a avalanche ofensiva nem sempre se traduziu em qualidade devido à falta de discernimento dos jogadores na hora de rematar. A presença de vários elementos na grande área nem sempre significou perigo para a boa organização defensiva do Belenenses, que continuava a trocar a bola em zona recuada, mesmo com a pressão alta.

O Tondela estreia-se no campeonato com uma derrota, enquanto o Belenenses ganha uma motivação para tentar repetir o resultado da temporada passada frente ao FC Porto na próxima ronda.

Sem comentários:

Enviar um comentário