Other Languages

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Liga Portugal. Pizzi começa a temporada da redenção com um hat-trick

1ª jornada

Benfica 3 Vit.Guimarães 2

Golos: Pizzi 3 - André André, Guilhermo Celis

Uma exibição de luxo de Pizzi permitiu ao Benfica ganhar uma moral importante para o desafio da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions League na próxima terça-feira, mas os falhanços da temporada passada , sobretudo em casa, regressaram com os dois golos dos minhotos em apenas quatro minutos da segunda parte.

A vontade de resolver o jogo na primeira parte acaba por ser fundamental para o desfecho final. Contudo, os vimaranenses entraram muito bem, tendo inclusive uma bola no poste por parte de Tyler Boyd. 

Os riscos que Luís Castro correu com praticamente um quarteto ofensivo composto por Tyler Boyd, João Carlos Teixeira, Ola John e Tallot permitiu que a velocidade dos atacantes encarnados tivessem espaço para manter um jogo colectivo que dura há vários anos. O técnico vimaranense pensou que uma atitude positiva no início seria suficiente para esquecer a recente eliminação da Taça da Liga aos pés do Tondela. 

O triunfo encarnado com mais valor individual que colectivo, apesar da contribuição dos extremos no primeiro e terceiro golo, não impede que ainda hajam arestas por limar, nomeadamente no sector defensivo e no ataque. O rendimento de Fejsa levanta algumas dúvidas depois de duas perdas de bola numa altura em que o marcador estava 0-0. O penalti desperdiçado por Ferreyra vai servir para se efectuarem comparações com Jonas e aumentar a ansiedade nas bancadas da Luz, mesmo com o túnel no terceiro de Pizzi. 

Os dois golos do Vit.Guimarães surgem num período em que a cabeça dos anfitriões estava em Istambul, embora seja visível a falta de um jogador que saiba guardar a bola. O famoso número 8 que ainda não se encontrou no mercado de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário