Premier League. Reds asfixiaram o adversário na primeira parte

1ª jornada

Liverpool 4 West Ham 0

Golos: Sadio Mané 2, Mohammad Salah, Daniel Sturridge

Os reds abriram o campeonato com uma goleada e uma exibição fantástica, embora o West Ham se apresente como um dos principais candidatos à descida, mesmo com Manuel Pellegrini no comando técnico. 

Os golos só apareceram na parte final da primeira parte e no segundo tempo, à excepção do tento de Salah, mas a veia ofensiva começou desde o apito do árbitro. 

Em apenas dez minutos, Alexander-Arnold realizou três cruzamentos para a grande área, onde se encontravam os suspeitos do costume. A excelente participação do jovem formado no Liverpool não se resume às iniciativas pelo flanco direito, já que, aos 24 minutos podia ter aumentado a vantagem através de um livre.

No minuto seguinte, a bola cruzou a linha de baliza na primeira jogada efectuada do lado esquerdo. Robertson fez um passe magnífico para Salah, que só teve de encostar. O egípcio inicia a temporada com um golo, após o mau desempenho no Mundial, tendo tido mais duas situações consecutivas para marcar, aos 34 e 36, em jogadas semelhantes ao 1-0. 

O segundo golo apareceu ainda no primeiro tempo numa boa finalização de Sadio Mané. O senegalês colocou um ponto final nas hipóteses do adversário aos 53 minutos, e Daniel Sturridge fechou a contagem no minuto 88. 

Um início prometedor não só pela manutenção na forma de atacar, com o trio ofensivo em destaque, mas porque a contratação de Keita deve oferecer consistência ao meio-campo. A fragilidade do West Ham, que só conseguiu visar a baliza de Allison em 20 minutos da primeira parte, impede efectuar uma análise mais concreta.

Comentários