Premier League. Ferros da baliza evitam a segunda derrota consecutiva do Manchester United

3ª jornada


Brighton & Hove Albion 2 Manchester United 3

Solly March, Neal Maupay - Bruno Fernandes, Harry Maguire, Marcus Rashford

 O tento de Bruno Fernandes de penalti garantiu a primeira vitória do Manchester United. No entanto, o factor que impediu mais uma derrota dos red devils acabou por ser os ferros da baliza de David De Gea porque houve cinco remates dos anfitriões que bateram no poste e na barra. 

A primeira tentativa que esbarrou no poste foi o remate de Trossard no minuto 9. O jogador belga voltou a ter azar aos 20 num pontapé à entrada da área. Na meia-hora, Webster cabeceou com perigo, mas a bola bateu na barra. A pontaria nos ferros da baliza defendida pelo guardião espanhol continuou na segunda parte. No minuto 60, March apareceu solto na área para ficar perto do golo e nos últimos quinze minutos, Trossard rematou na barra. 

A superioridade do Brighton sobre o adversário foi evidente, embora só tivesse marcado num penalti convertido por Maupay no minuto 40. Contudo, os visitantes reagiram três minutos depois com o tento do empate por Maguire num remate após o passe de Matic no segundo poste. 

As várias falhas tácticas do United, como as perdas de bola em zonas proibidas e os desequilíbrios nos flancos, não impediram uma vitória devido a um lance de contra-ataque iniciado por Bruno Fernandes. O jogador português fez um passe longo no meio-campo defensivo para Rashford, que efectuou um movimento da esquerda para a zona central, fintou e sentou Ben White antes de rematar para o fundo da baliza de Matthew Ryan. 

Nos descontos, Solly March coroou a exibição com um bom golo, mas não serviu para impedir a derrota no desafio. 

Comentários

Mensagens populares