Entrevista a Ricardo Moreira


O treinador do Imortal Desportivo Clube destaca a união e a entrega dos jogadores durante os momentos positivos e negativos da temporada. Ricardo Moreira também analisa as recentes alterações aos quadros competitivos com um alerta relativamente às equipas que vão ficar sem jogar. 

Como analisa a prestação da equipa nesta temporada?

Penso que as exibições da equipa têm sido positivas, embora ainda falte muita coisa porque o plantel é curto. Contudo, temos conseguido ultrapassar as dificuldades com a união e a entrega dos jogadores porque o clube cumpre sempre com as obrigações salariais.

Qual foi o momento mais positivo da época? E o negativo?

A performance desportiva nos últimos seis jogos foi positiva, com destaque para a vitória contra o Rabo de Peixe pela margem mínima. No entanto, considero que as exibições frente ao Lusitano G.C. e ao Esperança de Lagos não correram bem. O rendimento colectivo melhorou bastante depois de termos deixado de treinar num relvado sintético no final de Janeiro. 

As defesas do guarda-redes Nélio Pereira têm sido fundamentais para o bom rendimento?

A experiência permitiu que o Nélio Pereira tivesse defendido dois penaltis em momentos importantes, sendo que, apresenta muita qualidade a jogar com os pés e determinação. Contudo, o aspecto fundamental tem sido a união dos jogadores. 

Em que medida a competitividade do Campeonato de Portugal ficou a ganhar com a criação da Liga 3?

A ideia de criar uma nova competição foi positiva, mas a divisão acabou por ser mal feita porque deveriam descer menos equipas do Campeonato de Portugal para os distritais e subirem três de cada série ao play-off de acesso à Liga 3. No entanto, existe um problema para os clubes que vão ficar sem jogar durante quatro meses. 

As infraestruturas continuam a ser o aspecto fundamental para diminuir as diferenças relativamente aos clubes profissionais?

Não são as infraestruturas que podem colocar uma equipa de futebol no topo. Existem outras questões que são mais importantes, como a necessidade de obter apoios financeiros. 

Como se consegue fomentar as rivalidades entre os clubes da região?

As rivalidades são bonitas e essenciais para criar um clima de alegria nos adeptos, como se viu no jogo entre o Lusitano G.C. e o Juventude S.C. 

Comentários

Mensagens populares