Club World Cup. Al-Hilal acabou por ser sempre superior durante os noventa minutos
Oitavos-de-final
Manchester City 3 Al-Hilal 4
após prolongamento
Bernardo Silva, Erling Haaland, Phil Foden - Marcos Leonardo 2, Kalidou Koulibaly, Malcom
O Al-Hilal apurou-se para a próxima fase da competição depois da vitória contra o Manchester City num jogo em que foi necessário recorrer ao prolongamento. Na primeira parte só houve um golo da autoria de Bernardo Silva, que efectuou um remate na pequena área.
Os citizens podiam ter aumentado a vantagem através de Jérémy Doku e da tentativa de Gundogan na cara do guardião contrário após um bom passe de Savinho. Marcos Leonardo também criou perigo num cabeceamento. O jogador brasileiro acabou por fazer o empate da mesma maneira no início da etapa complementar.
A reviravolta no placard surgiu num contra-ataque iniciado por João Cancelo na própria área e concluído com a finalização de Malcom. Contudo, Haaland conseguiu empatar novamente no lance seguinte. O cabeceamento de Doku e a tentativa de longe de Rúben Dias podia ter oferecido o triunfo aos ingleses.
No prolongamento houve mais golos junto das duas balizas. Koulibaly cabeceou no coração da área após o canto, mas Foden também finalizou na mesma zona do terreno. O triunfo dos sauditas aconteceu com o bis de Marcos Leonardo após uma boa jogada.
Comentários
Enviar um comentário